quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Portugal Foi-nos Roubado


Nestes tempos em que faltam dois dias para o centenário do Regicídio impõe-se deixar aqui registado o Fado que, a meu ver, melhor traduz o sentimento actual.

Portugal Foi-nos Roubado

Música: Popular
Letra: João Ferreira-Rosa


Portugal foi-nos roubado
Há que dizê-lo a cantar
Para isso nos serve o Fado
Para isso e para não chorar

5 de Outubro que treta
O que foi isso afinal
Dona Lisboa de Opereta
Muito chique por sinal

Sou português e por tal
Nunca fui republicano
O que eu quero é Portugal
Para desfazer o engano

Os heróis dos republicanos
Banqueiros, tropa, doutores
No estado em que ainda estamos
Só lhe devemos favores

Outubro, Maio e Abril
Cinco, dois oito, dois cinco
Reina a canalha mais vil
Neste pano verde e tinto

Sou português e por tal
Nunca fui republicano
O que eu quero é Portugal
Para desfazer o engano.

3 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

Bem lembrado!

Fernando Batista disse...

VIVA A RÉPÚBLICA

Filipe Tirapicos disse...

Fico feliz que o senhor Fernand Batista ande satisfeito com o que tem.