quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Como é que nos deixamos chegar a este ponto?


O que aqueles filhos de um grandessíssima puta que nos governam na Europa e em Portugal nos fazem é muito fácil de fazer e qualquer aspirante a ditadorzeco de bolso o faria se governasse a carneirada em que todos nós nos tornámos.

Desde que se inventou a democracia que todos sabemos comprar gato por lebre cada vez que pomos o voto na urna. Mas uma coisa é prometer que se vai construir isto ou reformar aquilo e ao abrir os “dossiers” verificar-se que não há verba ou que a situação é muito mais complexa do que se pensava e portanto a solução levará vários anos. Um exemplo claro da primeira temo-lo quando um Presidente de Câmara promete fazer esta ou aquela infra-estrutura, seja um estádio ou uma estrada para uma aldeia e depois não arranja verbas. Já na segunda o melhor exemplo é o que se passa com a Educação em Portugal. Tudo isto é uma safadice de primeira, mas compreensível e de certa forma com justificação.

O que o mentiroso do Primeiro-Ministro acaba de fazer em relação ao referendo do Tratado da Treta que a Europa nos impõe não se enquadra em nenhuma das anteriores categorias. Enquadra-se na maior falta de carácter e vergonha na cara que um governante alguma vez teve em Portugal! Nada... Mas absolutamente nada o impede de fazer uma consulta à excepção do facto de ser um caniche dos parceiros europeus que lhe deram este ossinho de conspurcar o santo nome de Lisboa nesse infame tratado para o calar. Pensar e debater este tratado, que é exactamente a mesma porcaria que o anterior, é fundamental em termos políticos. Infelizmente não o é em termos constitucionais.

O que nos leva ao fundamental deste texto. Caro leitor, será que temos mesmo que comer com isto tudo calados? Nunca se esqueçam que se tivéssemos todos calados tinha-se feito a negociata da OTA, sem tugirmos nem mugirmos. Felizmente houve homens de coragem que souberam bater o pé.

Vamos continuar a tolerar que professores que digam coisas bem menos graves das que estou a escrever aqui, sejam punidos disciplinarmente. Vamos continuar a admitir a perseguição aos funcionários públicos que não abaixam as orelhas? Vamos continuar a fornecer os nossos dados pessoais a torto e a direito ao Estado sob a capa de um suposto choque tecnológico? Vamos continuar a ter aturar o suínos que governam a Venezuela e a Líbia a pisar o chão da nossa terra? Vamos aturar por mais quanto tempo os mini-fascistas ignorantes da ASAE a quererem mandar e mudar o nosso modo de vida?

Caramba! Escrevam! Protestem. Basta enviar um email! Tantas petições podem circular! Fazem-se manifestações pelas coisas mais estúpidas neste país não poderá fazer uma a dizer basta.

A apatia é a única aliada do Governo! Como é que o nosso povo se deixa chegar a este ponto?

1 comentário:

po lion disse...

gostaria de lhe dar os SINCEROS PARABÉNS pelo escrito que aqui nos deixou.
Se por acaso se interessa em ler outras opiniões coincidentes com a sua por favor não exite em visitar o meu blog http://desabafosdolion.blogspot.com//
Um abraço e VIVA El-Rei de PORTUGAL